15.3.07

Como Eu vos amei, amai-vos também uns aos outros

É com o mote desta frase (em titulo) que no próximo sábado (dia 17, às 21:30, no salão paroquial da nossa Igreja de Nossa Senhora da Ajuda), se vai realizar o Festival da canção da nossa Paróquia.
Muitas são as canções a concurso, nada mais, nada menos do que oito belas melodias que em comum partilham a vontade de anunciar o Amor de Cristo, continuando o repto lançado pelo Congresso Internacional para a Nova Evangelização (ICNE).



Este evento, já tão publicitado neste blog como na “Folha Informativa” da nossa paróquia, vai contar com a apresentação desse casal revelação, que após a passagem de ano novo ficou a ser conhecido como…
O casal Croquete!
Grande animação e boa disposição estão já garantidas.

A avaliação das canções vai contar com um ilustre painel de júris, com créditos firmados na área.
Tal como no ano passado o público também tem uma “palavra” a dizer. Cada um dos elementos do público vai votar na sua canção favorita e no final, após a contagem dos votos, a opinião do público conta como um elemento do júri.

A canção vencedora do nosso festival será a canção da nossa Paróquia no Festival Vicarial (Vigararia III), que se irá realizar no dia 21 de Abril, às 21 horas, na Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres.

Ui! tanta emoção já se me embarga a fala!

Mas antes das canções festivaleiras temos as canções para a missa:

Entrada – Saudai o Senhor (13)
Kyrie – JCS (3)
Aclamação do Evangelho – A Tua Palavra (8)
Ofertório – Senhor aqui nos tendes (9)
Santo – Ao Senhor nosso Deus (1)
Pai-Nosso – Pai-Nosso (Dó Maior) (8)
Cordeiro – Cordeiro de Deus (Alegro) (3)
Comunhão – Para a frente (15)
Acção de Graças – Quero encontrar-Te (13)
Final – Louvado sejas (9)

(Em vez das leituras a seguir indicadas podem utilizar-se as do ano A, se for mais oportuno)

LEITURA I Jos 5, 9a.10-12
Tendo entrado na terra prometida, o povo de Deus celebra a Páscoa

Mais um passo na história da salvação nos é apresentado na primeira leitura deste Quarto Domingo: depois da travessia do deserto, guiado por Moisés (domingo anterior), o povo de Deus entra na Terra Prometida e celebra a Páscoa. É também esta a perspectiva do tempo litúrgico em que nós entrámos: depois dos 40 dias do deserto quaresmal, celebraremos o mistério da Páscoa, na Terra Santa da Igreja de Cristo. O maná, a comida do deserto, cessou de cair, quando o povo de Deus chegou à Terra Prometida, e lá pôde, finalmente, alimentar-se dos frutos daquela nova Terra. Também a Igreja, depois do jejum da Quaresma, comerá da Ceia do Senhor, na Eucaristia da Páscoa. Não se trata apenas de uma comparação, mas de um mistério que todos os anos se renova no meio de nós.


SALMO RESPONSORIAL Salmo 33 (34), 2-3.4-5.6-7 (R. 9a)
Saboreai e vede como o Senhor é bom.

LEITURA II 2 Cor 5, 17-21
«Por Cristo, Deus reconciliou-nos consigo»

A Páscoa celebra o mistério da aliança que Deus fez com os homens, e, porque o homem é pecador, esse mistério é também de reconciliação. Pelo sacrifício de Jesus Cristo, todos os homens são tornados nova criação, uma vez que são reconciliados com Deus, que é o Criador de todas as coisas. Este mistério de reconciliação, realizado, de uma vez para sempre, por Cristo, é-nos agora acessível através da Igreja. A nós pertence, pois, aceitá-lo e deixar-nos reconciliar, cada um de nós, com Deus, por Cristo, por meio da Igreja. O Sacramento da Penitência é o sinal sagrado desta reconciliação. Por meio dele seremos, na Páscoa, novas criaturas.

EVANGELHO Lc 15, 1-3.11-32
«Este teu irmão estava morto e voltou à vida»

Na parábola do filho pródigo está expresso todo o itinerário do pecador, que, pela penitência, regressa à comunhão com Deus. Da morte à vida; é precisamente este o movimento de todo o Mistério Pascal. A parábola põe em relevo sobretudo o amor, paciente e sempre acolhedor, do Pai, de Deus nosso Pai. Por isso, a esta parábola melhor se poderia chamar a parábola do Pai misericordioso.

Cantando o Amor

Image hosting by Photobucket

Comments:
Olha! É já amanhã!lol
Ai, Ai, agora sim estou a ficar nervosa de tanta a emoção que sinto, ao saber que vou ouvir aqueles jovens e aquelas belas vozes, em conjunto com os seus dedinhos de ouro...
É FAVORI DE TODA A GENTE IR BER E APOIAR! ( " o que faz falta é animar a malta, o que faz falta é animar...") (desculpem a enorme puxada, mas teve que ser)looool
 
Amanhã há "post" sobre o festival.
Guardem os vossos comentários para amanhã.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?