14.12.06

III Domingo do Advento

Digam lá de vossa justiça.
O que acharam do Concerto de Natal, promovido pela Junta de Freguesia e apadrinhado pela Paróquia?

Fico à espera dos comentários.

Cânticos para sábado:

Entrada - Feliz Caminhar (8)
Kyrie - Kyrie (9)
Aleluia - Aleluia (Gospell) (14)
Ofertório - Oração de Santo Inácio (16)
Santo – Santo (of the rising sun) (7)
Cordeiro – Cordeiro de Deus (Alegro) (3)
Comunhão – O Senhor é meu Pastor (3)
Acção Graças - Nem a morte, nem a vida (nova)(27)
Final - Navegar (16)

LEITURA I Sof 3, 14-18ª
«O Senhor exulta de alegria por tua causa»

O convite à alegria, dirigido pelo profeta a Jerusalém, está fundamentado nesta certeza consoladora: Deus, o Rei de Israel e o Salvador, está presente no meio do Seu Povo, apesar das desordens e pecados passados.
Esta presença amorosa de Deus traz consigo o perdão, suspendendo o castigo, afastando o medo e o desalento e dando origem a uma renovação tão maravilhosa que o próprio Deus Se alegrará perante esta nova criação.

SALMO RESPONSORIAL Is 12, 2-3.4bcd.5-6 (R. 6)

Refrão: Exultai de alegria,
porque é grande no meio de vós o Santo de Israel.

LEITURA II Filip 4, 4-7
«O Senhor está próximo»

A Religião cristã é uma religião de alegria. É certo que alguns cristãos ficam apenas na Quaresma, esquecidos de que ela é apenas uma etapa na obra redentora, e de que, para além da Paixão e da Ressurreição, Cristo continua a viver no meio de nós, pondo-nos em comunhão com Deus e com os irmãos.
A alegria é uma consequência da nossa fé, um imperativo do Senhor, que S. Paulo reforça. O cristão deve vivê-la, mesmo nas horas más, deve transmiti-la, dando assim testemunho da presença de Deus no mundo.

EVANGELHO Lc 3, 10-18
«Que devemos fazer?»

João Baptista inserindo-se na linha dos profetas do A. T., para os quais a conversão consistia em voltar a viver o amor de Deus e do próximo, indica aos homens das mais diversas classes sociais qual a penitência agradável a Deus – o cumprimento dos seus deveres, em função do amor do próximo.
Mas a conversão, com o abandono do pecado, é também recepção do Espírito, ou Amor de Deus, princípio duma vida nova, que se comunica mediante um sinal de conversão – o Baptismo.
Ninguém é excluído desta conversão, pois todas as situações humanas se podem viver no amor.

Parabéns ao David Inácio, e a toda a comunidade do Bairro do Casalinho, pela boa organização das cerimónias do dia de Nossa Senhora da Conceição, onde o Coro Vespertino participou, na missa e procissão, com os seus cânticos.

Nada nos separará
Do Amor de Cristo

Image hosting by Photobucket

Comments:
Foi um concerto espectacular, não só pela participação fantástica dos coros, mas sobretudo por podermos levar a nossa alegria e jovialidade cristã à comunidade da Ajuda, que tanto nos apoia e acarinha!

A todos os vespertinos um Natal cheio de alegria e iluminado pela presença do Deus menino que vem para aquecer nossas vidas!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?