11.6.06

Através do deserto

Na travessia do deserto deste mês, que é o blog vespertino, encontrei dois oásis de esperança.
Quando comecei a caminhada fiz um convite a todos, para não sentir que seguia (sigo) sozinho, propus que comentassem a frase “eu guardo todas as acções da minha mãe no meu coração”. Talvez pensassem que era da minha mãe que estava a falar, da minha mãe Rosa, mas não, era da mãe de cada um de nós (a tua mãe).
Se calhar não me expliquei bem.
Se calhar não há nada para falar das nossas mães.
A verdade é que a nossa “cenourinha” respondeu ao desafio efectuando o seguinte comentário:
“Eu guardo todas as acções da minha mãe no meu coração?Não, não guardo.Porque muitas delas nem me apercebo nem lhes dou valor. Ou interpreto-as mal. Mas as que guardo, as boas que me fizeram e fazem sorrir, as boas que me fizeram e fazem ficar triste, as que não consigo explicar, e todas as outras, essas que guardo, fazem de mim o que sou hoje.O meu coração é muito pequenino para as acções da minha mãe. Vi num filme, n'O Corvo, que "mãe é palavra para Deus no coração das crianças". E é ... ”

E foi o primeiro oásis.

No Post em que falo da omnipresença do nosso omnipresente blog eis que surge um comentário. A Bea desafia a comunidade vespertina a um almoço vespertino, mas até à data da publicação deste texto só 2 elementos do coro é que responderam.
Se calhar a Bea não se explicou bem.
Se calhar não aprovam a ideia do almoço.
Pelo menos 2 pessoas mostram interesse, uma delas sou eu.

E foi o segundo oásis.

Espero, pelo menos, que o blog sirva como suporte informativo não interactivo (tipo folha informativa), em que periodicamente anuncia os cânticos para a próxima missa.
Continuando essa tarefa, e prescindindo da omnisciência, estes são os cânticos nomeados para a próxima celebração:

Entrada – Vinde Senhor Jesus (14)
Kyrie – Kyrie (9)
Aleluia – Homens da Terra (2)
Ofertório – Ao amor que te arrasta (1)
Santo – Santo Roqueiro (5)
Pai-Nosso – Pai-Nosso (5)
Cordeiro – Cordeiro de Deus (2)
Comunhão – Se o Grão de Trigo (8)
Acção de Graças – Quero Louvar-Te (14)
Final – Emanuel (entrada 25)

(estará aí alguém!??)

Obrigado na mesma!

Image hosting by Photobucket

Comments:
...

(não tinha nada para dizer, mas queria dizer qualquer coisa)
 
EU ESTOU AQUI!!não, não é o Abrunhosa, SOU EU!! pronto vá, eu digo. É a Luisa!!
A todos as minhas sinceras desculpas pela falta de participação, embora seja uma assidua visitante, mea culpa! Prometo mudar.
Quanto ao almoço, bora ai!! Tou completamente de acordo, agora que estou um pouco mais livre da "vida académica" (estava a ver que nunca mais) só quero é divertir-me com o pessoal vespertino. :)
Antes de me despedir, quero ainda falar da pessoa que eu mais amo neste mundo, a minha Mãe.
Amo-a com todas as minhas forças. Acredito que ela não saiba do quão grande é o meu amor, mas a verdade é que ele existe. E o meu coração guarda todas as suas acções, as boas e as más. Guarda também as recordações, os momentos...
É ela o principal pilar que me sustêm, espero que este nunca abane (apesar das ameaças de um dia poder ter acontecido). Mas ela continua, firme, e é ela um dos meus exemplos a seguir.
Bom feriado para todos!
beijos de quem gosta muito de vocês
 
O Patitas tá zangado! Ninguém Posta no Blog!! Eu sou assiduo e vou postando!
André não deixes morrer o Blog!!! Insiste que o pessoal vai começar a blogar também!!
 
...
(epá agora que li o que a Luísa disse, apetecia-me dizer qualqer coisa de novo, não sei o quê, mas ela tem razão em relaçãos às mães em geral)

As mães não se escolhem (os pais também não) mas felizmente ou infelizmente o que nos tornamos depende grande parte deles.
Não guardo nenhuma acção má, porque no coração de uma mãe que realmente nos ama isso não existe, por mais que nós achemos que isso exista.

Para ver como sou egoísta, é mais fácil encontrar o amor da minha mãe junto do meu irmão do que quando ele está virado para mim. Talvez porque o considero um dado adquirido, não sei.

(bem, para a próxima fico-me pelos ...)

(Ofereço a minha casa na costa para o Almoço ou Jantar, desde que me convidem é claro)
 
He He!! O Rui OFERECE!! Isso é Muito boa Idea!!
Vamos Vamos!!!
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?